O Pol Pots foi um ditador que tomou o poder no cambodja no final dos anos 70, ele fez uma "revolução" que tinha um pouco de base comunista (igualdade de recursos, etc). O grande problema foi que ele era louco, e pra evitar q seu poder fosse contestado (dado q ele tomou a força) ele simplesmente juntou todos os intelectuais da época e matou todo mundo. Ele pegava essas pessoas por qualquer motivo, como ser um professor ou usar óculos, e torturava até q entregassem amigos e família e matava todo mundo. A idéia dele era que todos trabalhassem no campo, e então retirou todo mundo da capital (Pnum Phen) e mandou pras lavouras.
A crueldade do cara era imensurável. As torturas eram absurdas e a maneira de matar era colocar o cara de joelhos com as mãos amarradas nas costas e com uma venda, na frente de uma cova e depois bater com um pedaço de madeira ou bambu na cabeça. Ele então empurrava a pessoa pra dentro da cova (viva ou morta) e enterrava. Várias pessoas foram enterradas vivas. Isso valia pra homens, mulheres e crianças. Vcs tem noção? Final dos anos 70.
Bom, depois de um tempo a população se revoltou e ele fugiu pro norte, lotou o lugar de minas terrestres de forma que ninguém conseguia entrar, e morreu de velho (alguns cambodjanos ainda acreditam q ele está vivo, pq ninguém viu o corpo). Centenas de milhares de pessoas morreram nesse período.
O Killing fields era onde o louco matava e enterrava as pessoas e o quadro com as regras da tortura é de um campo de concentração na capital, onde ele torturava as pessoas antes de mandar pros Killing Fields (hoje é um museu). Lá tem várias histórias de pessoas que participaram da tragédia, como torturados e como torturadores.... bem tocante.
Outros assuntos:
Má e Tina, obrigado pelos comentários! Da mais vontade de manter atualizado o blog.
said...
Ah agora sim....mas me explica uma coisa? Você copiou isso de algum lugar ou escreveu mesmo?!! Se vc que escreveu, meus parabéns...você podia ser professor de história aí no Cambodja..hahahaha....
Bom irmão essa é só para te desejar uma Feliz Páscoa, cheia de chocolate (como eu sei que vc naum gosta de chocolate, manda tudo para mim por sedex ...hihihi).
Love You Irmão....
Saudades...
R. said...
Na verdade eu mesmo escrevi... nenhum professor de história usaria tantas gírias no meio.... uhauhauh... FELIZ PÁSCOA!
Beijocas
said...
Thanks baby, vou deixar um monte de comentários então pra vc atualizar bastante o blog, adoro te ler. Espero que vc tenha tido uma ótima páscoa, a minha foi tranquila e boa, um esquema sombra e água fresca.
beijinhos